Bem-vindo à Honeydukes, a doceria mais famosa de Hogsmeade, onde cada prateleira é uma tentação e cada doce pode render pontos valiosos. Em Harry Potter: Honeydukes os jogadores competem para coletar os mais deliciosos e mágicos confeitos, como sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores. Mas cuidado, porque a loja está sempre cheia de estudantes de Hogwarts atrás dos melhores quitutes. O desafio é gerenciar sua coleção de doces com esperteza e um toque de sorte para sair da loja com a maior pontuação de guloseimas.
COMPONENTES:
- 80 cartas de doce (tamanho padrão, 56 × 87 mm), distribuídas em 5 tipos, 16 de cada:
- Bolo de Caldeirão (valor 1)
- Bombons Explosivos (valor 2)
- Sapo de Chocolate (valor 3)
- Delícias Gasosas (valor 4)
- Feijõezinhos de Todos os Sabores (valor 5)
- 1 livreto de regras
MECÂNICAS:
-Force a sua sorte: revele duas cartas do topo do baralho. Se você ainda não tiver nenhuma delas, pode pegar uma (ou ambas). Caso já tenha dos dois tipos mostrados, você é um ‘Sweet Tooth’ e perde todas as cartas daquela categoria que tinha na sua área de jogador.
-Gestão de mão: decide entre arriscar mais doces ou “comer” o que já tem— virar as cartas que garantem pontuação no final.
-Coleção de conjuntos: formar combinações de cartas iguais rende mais pontos; juntar os cinco tipos diferentes concede turno extra — mas é bem arriscado.
-Toma essa: se você completa uma combinação dos cinco doces, pode roubar as cartas correspondentes dos outros jogadores.