Nidavellir

Categoria Ouro

  • 2 a 5
  • 45 minutos
  • a partir de 2 anos
 No reino de Nidavellir, os jogadores são elfos enviados pelo rei para formar o melhor exército de anões e enfrentar o dragão Fafnir. O jogo combina leilão secreto com moedas e coleção de cartas, em que cada classe de anões tem uma forma própria de pontuar. Ao longo da partida, as moedas podem ser reforjadas para valores mais altos, e heróis lendários podem ser recrutados para fortalecer ainda mais o exército.

COMPONENTES:
- 1 tabuleiro central
  • Mostra as 3 tavernas (Dragão Vermelho, Cavalo Negro e Carneiro Dourado), onde as cartas de anões ficam expostas.
    - 4 Suportes de cartas
- 120 cartas de Anões
  • 24 cartas de Caçadores (classe verde, pontuam com progressão triangular: 1, 3, 6, 10, etc.)
  • 24 cartas de Ferreiros (classe laranja, dão pontos fixos multiplicados pela quantidade total)
  • 24 cartas de Exploradores (classe roxa, pontuam em sequência crescente)
  • 24 cartas de Mineiros (classe azul, fornecem pontos de acordo com soma de valores)
  • 24 cartas de Guerreiros (classe vermelha, valem pontos crescentes dependendo da maioria no final da partida)
- 15 cartas de Heróis
- 15 cartas de Distinção
- 5 tabuleiros individuais
- 5 suportes para moedas (em cartolina rígida)
- 25 moedas iniciais (cartonadas, espessas)
- 20 moedas adicionais (valores de 6 a 25)
- 1 marcador de Era
- 1 manual de regras ilustrado


MECÂNICAS:
- Leilão cego: os jogadores escolhem em segredo quais moedas vão colocar em cada uma das três tavernas, competindo por cartas de anões.
- Coleção de conjuntos: cada classe de anões possui um critério de pontuação diferente. Exemplo: ferreiros valem mais quanto mais cartas você tiver, enquanto exploradores dão pontos crescentes por quantidades.
- Troca de moedas: ao usar a moeda de valor 0, o jogador realiza a ação de “reforjar”, que permite somar duas moedas e trocá-las por uma de valor maior. Isso cria um leilão dinâmico, em que suas moedas ficam cada vez mais fortes.
- Recrutamento de heróis: ao completar certos padrões de coleção de anões, o jogador ganha direito de recrutar heróis, que oferecem poderes únicos ou pontuação extra.
- Partida em 2 Eras: no final da primeira Era, ocorre a pontuação de distinções, e a segunda Era adiciona ainda mais cartas poderosas para disputa.

Links de referência:
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