Observação: esta é uma expansão, e requer o jogo base Saboteur para ser jogada.
“Nem todo anão trabalha pelo mesmo ouro…”
Em Saboteur 2, a mina ficou mais profunda, as tramas mais sombrias e os anões... mais divididos do que nunca!
Agora, além dos mineradores e sabotadores, novos papéis entram em cena: chefes, geólogos e até ladrões. A competição por ouro ficou acirrada, e alianças frágeis podem ruir com um simples golpe de picareta!
Com novas cartas de caminho, ação e personagem, esta expansão adiciona novas equipes, missões e reviravoltas ao jogo base. Só uma coisa continua igual: você nunca sabe em quem pode confiar.
COMPONENTES:
- 30 cartas de Caminho
- 21 cartas de Ação
- 15 cartas de Personagem
- 32 cartas de Pepita de Ouro
- 1 Manual de Regras
MECÂNICAS:
Blefe: assim como no jogo base, os jogadores escondem suas verdadeiras intenções. Agora, com mais papéis secretos e novos times, a incerteza é ainda maior.
Equipes e Papéis Variados: novos personagens introduzem times diferentes (azuis e verdes), além de figuras independentes como o Chefe, o Geólogo e o Ladrão, que têm objetivos próprios. Isso multiplica as possibilidades de vitória e conflito.
Construção de Rotas: os jogadores continuam colocando cartas de caminho para tentar alcançar as pepitas de ouro — ou bloquear os outros!
Ações Especiais: novas cartas permitem fechar portas, trocar papéis, impedir jogadas e até observar quem está realmente ao seu lado.
Gerenciamento de Informação Oculta: ler o comportamento dos outros jogadores e deduzir quem são os sabotadores é ainda mais desafiador.
Jogo em Equipe e Competição Individual: dependendo dos papéis sorteados, é possível vencer junto com o time ou de forma isolada, o que cria momentos de traição inesperada e reviravoltas.